sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Europa tem de «acordar» em Copenhaga

Quercus e outras ONG europeias exigem maior empenho da União Europeia nas negociações climáticas.
«A Europa tem de acordar e chegar a acordo». É este o resultado que a Quercus espera da conferência do clima, que decorre desde segunda-feira na Dinamarca. Tal como outras Organizações Não Governamentais (ONG) europeias presentes em Copenhaga, a associação ambientalista portuguesa exige um maior empenho da União Europeia nas negociações climáticas.
Em comunicado, citado pela Lusa, a Quercus salienta que os custos para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa «são agora muito mais baixos».
A associação ambientalista enumera os aspectos em que a União Europeia deve «melhorar ou clarificar» posições durante a Cimeira de Bruxelas, que decorre estas quinta e sexta-feira.
Entre os pontos referidos está a meta de diminuição de gases com efeito de estufa. A Quercus entende que os países devem «actualizar o seu objectivo de redução para 2020» para pelo menos 40%.
«Esperamos que a Cimeira de Copenhaga, que já decorre desde segunda-feira, inspire a Cimeira de Chefes de Estado em Bruxelas a acontecer nos últimos dias desta semana, constituindo um passo fundamental para determinar as posições da UE em Copenhaga», refere ainda a Quercus.

(Fonte: Portugal Diário)

Sem comentários:

Enviar um comentário