sábado, 24 de outubro de 2009

Alterações climáticas: Lisboa e Porto em campanha mundial

Lisboa e Porto são duas das 144 cidades em todo o mundo onde vão haver acções para exigir que se chegue a um acordo para uma redução da concentração de carbono na atmosfera na cimeira de Copenhaga.
O encontro que se realiza entre 7 e 18 de Dezembro na capital da dinamarquesa vai juntar líderes políticos mundiais com o objectivo de se chegar a um documento substituto do Protocolo de Quioto.
Segundo notícia à agência Lusa, as concentrações deste sábado, que se realizam um pouco por todo o globo, visam sensibilizar os governos para a necessidade de se reduzir a concentração de dióxido de carbono (C02) na atmosfera para 350 partes por milhão (ppm), considerado o «limite superior de segurança». Os níveis de C02 na atmosfera situam-se entre 385 e 390 ppm, mas têm aumentado de forma acentuada.
«Em Portugal também haverá iniciativas locais em Tomar, Braga ou no Alentejo», disse à agência Lusa o porta-voz do evento português, salientando que, «com mais de 1700 acções em todo o mundo, esta iniciativa poderá tornar-se na maior acção ambiental de sempre».
(Fonte: Portugal Diário)

Sem comentários:

Enviar um comentário